14 de jul. de 2012

Prancheta + Papel contact = Super ideia

    Esses dias estava procurando alguma coisa para colocar na parede (sem graça) do meu quarto, quando fuçando encontrei no blog Invencionices da Mônica, uma ideia bem legal, adivinhem: com papel contact!
    Sabem aquelas pranchetas que encontramos em papelarias? Pois bem, elas podem virar lindos artigos de decoração, e o que é melhor bem baratinho! Já tinha visto pranchetas forradas com tecido, e por sinal ficam lindas (matéria pra um outro post), mas essa ideia de forrá-las com papel contact ficou realmente legal.
Resolvi fazer isso então para dar uma animada na minha parede... 
Abaixo, passo a vocês o passo-a-passo do que foi feito:

    Você vai precisar de: 
- prancheta;
- papel contact;
- tesoura;
- estilete;
- espátula (ou objeto semelhante).

        
    Primeiramente deve-se tirar as medidas da prancheta no papel, você pode simplesmente usá-la como régua e com uma caneta marcar as bordas.  É sempre bom lembrar, que, como dizia a minha querida vovó: é melhor sobrar do que faltar! Então, não esqueça de deixar um espacinho a mais no papel contact. 
                                  

         Após ter marcado a área da prancheta no papel, é hora de fazer o recorte. Com uma tesoura que não esteja cega (por favor! rsrs) senão as margens do papel ficarão repuxadas. 
      Com o recorte feito, pegue então o papel e cole na prancheta. Detalhe: vá tirando a proteção do adesivo aos poucos, assim você não corre o risco de perder todo o trabalho, pois se o inicio da colagem estiver posicionada corretamente (sem estar torto) o restante também estará. Deve-se sempre acompanhar a colagem com a espátula (nesse caso usei um cartão que ia pro lixo), para evitar que a colagem crie bolhas.


    Terminado esse processo de colagem do adesivo, sugiro a utilização do estilete para a finalização tato na colagem ao redor do "pregador" da prancheta, quanto de suas laterais.


Voilá! Olha só como ficou lindo o resultado:


Ao ser colocada na parede esta prancheta serve tanto de porta recados/lembretes quanto de moldura para alguma figura legal, que podemos retirar até mesmo de revistas...
Na minha prancheta resolvi pendurar uma pintura de corujinha que fiz há tempos e estava quase no esquecimento: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO ME ALEGRA!

Ah o amarelo!

Postagem tendenciosa, é verdade... Simplesmente amo amarelo na decoração! Pequenas coisas, objetos dessa cor tão alegre podem transformar ...